Pai Misericordioso


A Liturgia da Palavra nos propõe meditarmos sobre o Pai Misericordioso. O Evangelho, de modo especial, nos apresenta o Pai fantástico que nós temos. Um Pai que deixa o filho aprontar as suas. Ele não o impede de tomar as suas decisões. Deixa que meta a cara e a vida no chiqueiro dos porcos, isto é, no meio da sujeira do mundo. Por outro lado, cheio de confiança no seu amor que plenifica o filho,  fica à espera do filho que retornará, certo que o mundo com todos os seus atrativos não o saciará.
Quando retorna corre ao seu encontro para cobri-lo de beijos e abraços e não de insultos e reprimendas.  Reveste-o com a sua dignidade de filho, sela aliança novamente com ele e festeja a recuperação do mesmo. Envolve toda a família nessa festa do resgate da vida do filho. 

Querido irmão e irmã!  Quero lembrá-los que esse filho é você e sou eu. Esse filho somos todos nós em algum momento da nossa vida. Quero lembrá-los, também, que esse Pai é meu e teu Deus . Esse Deus fantástico que nunca se cansa de nos acolher e perdoar. Esse Deus que nos cobre de abraços e beijos, de vestes novas, de anéis divinos e sandálias de pescadores do Reino. 

Tenham todos um bom domingo e sejamos misericordiosos como o nosso Pai. 

Pe. Arlindo - Paróquia N. Sra. da Boa Esperança 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imaculada Conceição de Nossa Senhora, solenidade

LECTIO DIVINA OU LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS

Sta. Teresa Benedita da Cruz VgMt, MFac