Pular para o conteúdo principal

O CORAÇÃO DE SÃO CAMILO EM IOMERÊ


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Ação na Igreja não se mede pelo cargo”, afirma dom Murilo

Vice-presidente da CNBB celebrou Dia do Leigo com colaboradores da entidadeO arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Murilo Krieger, presidiu na manhã desta quinta-feira, dia 24, a missa com os colaboradores do secretariado geral da entidade, em Brasília (DF). A celebração teve a motivação do Dia Nacional do Leigo, celebrado no último domingo, e do Dia Nacional de Ação de Graças, datado para o próximo sábado, dia 26. Com a liturgia voltada para a reflexão sobre o povo de Deus, “corpo de Cristo” e “sal da terra e luz do mundo”, foi destacado na homilia que a ação na Igreja não se mede pelo cargo que a pessoa ocupa. “Há cargos que têm destaque, mas dentro do conjunto do Reino de Deus, o corpo de Cristo, isso significa muito pouco”, disse dom Murilo.
Sobre a leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, dom Murilo explicou que o apóstolo tinha a capacidade de fazer comparações que ofereciam grandes e profundos ensinamen…

Sta. João Francisca de Chantal, Religiosa

Santa Joana Francisca de Chantal, religiosa, +1641Nasceu em Dijon (França) no ano 1572. Casou com o barão de Chantal, e foi mãe de seis filhos, a quem educou esmeradamente. Tendo falecido o marido, levou, sob a direção de S. Francisco de Sales, uma admirável vida de perfeição, exercendo especialmente a caridade para com os pobres e os enfermos. Fundou o Instituto da Visitação, que governou sabiamente. Morreu em 1641.

Fonte: http://evangelhoquotidiano.org
SAV - Pinhais

O Sentido do Advento

Advento: O significado deste tempoO Advento é um tempo litúrgico que começa no Domingo mais próximo à festa de Santo André Apóstolo (30 de Novembro) e abarca quatro Domingos. O primeiro Domingo pode ser adiantado até 27 de Novembro, e então o Advento tem vinte e oito dias, ou atrasar-se até o dia 3 de Dezembro, tendo somente vinte e um dias.
Com o Advento começa o ano eclesiástico nas Igrejas ocidentais. Durante este tempo, os fiéis são exortados a se prepararem dignamente para celebrar o aniversário da vinda do Senhor ao mundo como a encarnação do Deus de amor, de maneira que suas almas sejam moradas adequadas ao Redentor que vem através da Sagrada Comunhão e da graça, e em conseqüência estejam preparadas para sua vinda final como juiz, na morte e no fim do mundo.
Com este primeiro domingo do Advento a Igreja retoma o seu caminho e convida-nos a refletir mais intensamente sobre o mistério de Cristo, mistério sempre novo, que o tempo não pode esgotar.
Cristo é o Alfa e o Omega, o Princíp…