Promovendo as vocações

CONVIVÊNCIA VOCACIONAL EM PINHAIS-PR


O Seminário São Camilo, nos dias 17, 18 e 19 de outubro deste ano, realizou um Encontro de convivência vocacional, acolhendo jovens da paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança e outros, do Rio de Janeiro e de Ponta Grossa-PR. Eles passaram o fim de semana interagindo na dinâmica da casa.
Para organização e animação do encontro contamos com o apoio dos religiosos da comunidade. Além deles tivemos a presença e a colaboração de um casal amigo – Reinaldo e Cleonice – que falou sobre a vocação matrimonial oferecendo aos jovens o testemunho da vida de casados.
O final de semana foi concluído com a avaliação positiva dos participantes, que regressaram para seus lares na certeza do chamado de Deus e perseverantes no processo de acompanhamento de discernimento vocacional.
Uma prece pelas vocações camilianas:

Senhor, que nos ensinastes a “rogar ao Senhor da messe, para que envie operários, pois a messe é grande e os operários são poucos”, dignai-vos dirigir vosso olhar misericordioso à nossa Ordem.
Inúmeros enfermos dispersos pelo mundo inteiro sofrem e morrem sem uma digna assistência; pobres abandonados, morrem sem Vos conhecer. A messe é realmente grande nós seus operários somos poucos.
Fazei ressoar Vossa voz no coração de muitos jovens, no momento de sua opção de vida, convidando-os para que consagrem sua vida a serviço dos enfermos, nesta que Vos dignastes chamar “obra vossa”.
Abençoai os que já vieram e fazei que correspondam com fidelidade à vocação que lhes destes, de servir os doentes e pobres.
Ó Maria, Rainha dos Ministros dos Enfermos, vós mesma oferecei a Jesus nossas súplicas e vós São Camilo, auxiliai-nos com vossa valiosa proteção. Amém.


[Pe. Gilmar Antônio Aguiar, M.I.]
SAV - Pinhais




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relíquia do Coração de São Camilo em Macapá

LECTIO DIVINA OU LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS