Convivência vocacional, 17,18 e 19 de outubro

Carta - Convite


Saúde e paz irmão em Cristo Jesus!

Alegres por caminharmos na presença do Ressuscitado, precisamos abraçar a causa pela evangelização e nos colocarmos no caminho do discipulado. “Pois a messe é grande e poucos são os operários” (Lc 10,1-9). O Senhor conta com homens de boa vontade que estejam dispostos a anunciar seu Reino de Amor, Paz e Justiça. Seu chamado brota por meio do desejo humano; desejo de seguir a Cristo mais de perto, desejo de vê-lo presente no próximo que sofre; desejo de dizer Senhor aqui estou. 

Seguir o Cristo significa colocar-se no caminho, tomar a cruz e caminhar confiante na presença de Deus em nossa vida (Mt 16,24-28). Trabalhamos a fim de abrir novos horizontes para aqueles que desejam trilhar os passos de Nosso Senhor, por isso queremos convida-lo à participar de nossa convivência vocacional, entre os dias 17,18 e 19 de outubro, em Pinhais PR. Será um momento de trabalhar seu desejo de seguir a Cristo crucificado e vivo, em nosso tempo atual. Temos por objetivo, mostrar um pouco de nossa história, dos sonhos e das lutas de nosso fundador São Camilo de Lellis. 

Um homem que ao se converter, revolucionou o mundo da saúde no século XVI – XVII. Impulsionado pela espiritualidade de ver no doente o próprio Cristo, Camilo não acomodou-se apenas com as orações diárias, mas fez de seu trabalho, em meio aos enfermos, sua oração constante, rezando assim, por meio do trabalho nas manhãs, tardes e noites. Cuidar do enfermo era para ele cuidar do próprio Cristo que sofrera em seu tempo. Assim, sua espiritualidade continua viva e forte até os dias presente, pois trabalhamos a fim de divulgar sua espiritualidade e continuar a obra por ele começado, obra que nunca fora sua, mas do próprio Cristo, pois no momento de desanimo e decepção o próprio Cristo disse-lhe; “Camilo levanta-te por que essa obra não é tua é minha”. 

Deste modo, não somos mais que meros tijolos nessa obra do Senhor, cada qual ocupando seu lugar e fortalecendo as paredes de nossa Igreja. Nosso trabalho é anunciar o Reino de Deus, mas também vive-lo dia a dia de modo a olhar para os que sofrem e precisam ser consolados.   

Confirme sua presença em nosso encontro vocacional pelo telefone, diretamente com Pe. Gilmar ou Religioso Geovani pelos e-mails: scamilo@camiliano.org.br ou vocacionalpinhais@camiliano.org.br  ou pelo Fone: (41) 3667-5069. Segue o endereço do seminário São Camilo em Pinhais PR. Av. Camilo di Lellis, 868 Centro. Cep. 83323-000 Pinhais PR. 

[Pe. Marcos Antonio dos Santos]

Seminário São Camilo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relíquia do Coração de São Camilo em Macapá

LECTIO DIVINA OU LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS